quarta-feira, 2 de abril de 2008

RESPONSABILIDADE SOCIAL

APRESENTAÇÃO

Virou moda falar em Responsabilidade Social... Mas o que significa isso? É uma prática, um conceito ou a soma dos dois? Observa-se que a partir de 1990, desenvolver a cultura da Responsabilidade Social tornou-se quase obrigatória como forma de gestão para as organizações que pretendem se manter competitivas em suas respectivas áreas.

Sob este aspecto, estariam aí incluídas ações em prol do meio ambiente, da educação, da saúde, enfim, do resgate da qualidade de vida das pessoas, para que elas continuem e, em alguns casos, até voltem a ser cidadãos e consumidores.

No nosso entendimento, é conduzir os negócios baseado no compromisso contínuo com a qualidade de vida atual e das gerações futuras, por meio de um comportamento ético, que contribua para o desenvolvimento econômico, social e ambiental.

A partir deste princípio faremos uma garimpagem, a procura de reportagens que tracem o perfil das empresas que atuam no mercado e/ou que focalizem este tema, a fim de tentarmos, no futuro, exercer a profissão de administrador com a verdadeira responsabilidade social.

Nenhum comentário: