terça-feira, 15 de abril de 2008

Franquias e responsabilidade social - 14/04/008

Pelo segundo ano consecutivo, a Associação Franquia Solidária (AFRAS) – braço social da Associação Brasileira de Franchising (ABF) – premia as melhores iniciativas em responsabilidade social desenvolvidas pelo franchising através do prêmio ABF – AFRAS Destaque em Responsabilidade Social.
Além da institucionalização do prêmio, neste ano o setor de franquias brasileiro irá avançar ainda mais na consolidação de um modelo de gestão socialmente responsável. Nos próximos dias, a AFRAS inicia um grupo de trabalho para formular indicadores de responsabilidade social adaptados ao setor de franquias. Irão participar grandes redes franqueadoras como O Boticário, Rei do Mate, Yázigi Internexus e Mc Donald’s, entre outras, que serão coordenadas pela AFRAS e terão como parâmetro os indicadores do Instituto Ethos. A elaboração desses indicadores, a serem lançados na 8ª Convenção do Franchising, em outubro de 2008, ajudará ainda mais no aperfeiçoamento deste modelo de gestão pelas franquias.

Para saber mais acesse:

Análise Crítica
Sendo um dos indicadores da formação da imagem da organização, as ações que visem dar visibilidade à responsabilidade social merecem ser destacadas.
A reportagem aborda a iniciativa da AFRAS em premiar as empresas que se destacarem no modelo de gestão que enfoca a responsabilidade social.
Além de estarem participando, as empresas estarão motivando seus concorrentes a promover mais iniciativas que contemplem esta vertente.
Verifica-se uma verdadeira corrida por melhorar a imagem corporativa, através destas ações.

Nenhum comentário: